Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Fila por João Moutinho

O que gosto | O que me faz feliz | O que quero partilhar

Primeira Fila por João Moutinho

O que gosto | O que me faz feliz | O que quero partilhar

Todas informações úteis e os horários do Rock in Rio

A 9 dias do arranque do Rock in Rio surgem as informações úteis como objectos proíbidos , meios de transporte , palcos, alimentação e os horários de todos os palcos que pode imprimir para organizar o dia-a-dia. As portas do festival abem às 12h e fecham às 2h da manhã.

Começamos pelos meios de transporte com que pode utilizar até chegar à cidade do Rock.

O Plano de Mobilidade resulta do esforço coletivo do Rock in Rio e de nove parceiros de mobilidade: Abreu, BUSUP, Carris, CP, Fertagus, Metro, Rede Expressos, TTSL - Transtejo Soflusa e Uber. Pontos especiais de recolha e largada de passageiros com a Uber e a BusUp; horários alargados e mais flexíveis na FERTAGUS e CP; preços especiais na CP-Urbanos, Intercidades, Regional, InterRegional, Comboio Especial, FERTAGUS, TTSL - Transtejo Soflusa e Rede Expressos; e pacotes combinados transporte + bilhete Rock in Rio Lisboa na Abreu, CP e Rede Expressos são algumas das opções disponíveis.

O último concerto do Palco Mundo termina à 00h30, antes do encerramento do Metro, garantindo assim que todos os que preferirem este método de transporte poderão continuar a fazê-lo, sem perder o espetáculo principal.

Objectos Proíbidos na Cidade do Rock

Para maior comodidade do público, e após o sucesso em edições anteriores, a organização volta a disponibilizar o serviço de bengaleiro no exterior do recinto, junto à rotunda da Bela Vista. Ainda assim, existem objetos que não são permitidos entrarem no recinto do festival, como alimentos destinados ao comércio ou objetos que representem riscos à segurança (garrafas, latas, capacetes, armas de fogo ou outros que possam ser considerados perigosos). Todos os alimentos e bebidas que fiquem retidos pela PSP serão doados à Refood4Good.

Estão, ainda, proibidas máquinas fotográficas profissionais (exceto em caso de credenciados Press) e selfie sticks. É, igualmente, proibida a entrada de animais no recinto, com exceção de cães-guia.

Um festival dedicado à pluralidade e diversidade criou uma rede de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, pessoas cegas e pessoas surdas.

  • Pessoas com Mobilidade Reduzida: plataformas dedicadas na varanda da Área VIP, Palco Mundo e Galp Music Valley com cadeiras e energia; duas cabines acessíveis na Roda Gigante; uma oficina para pequenos arranjos em cadeiras de rodas, onde se pode solicitar o empréstimo de kit livres motorizados para permitir maior independência a pessoas em cadeiras de rodas e onde é possível carregar as cadeiras; estacionamento; rampas de acesso e WC adaptados na plataforma de mobilidade reduzida do Palco Mundo, do Palco Galp Music Valley, na Rock Your Street e na Área VIP.
  • Para pessoas Cegas: Mapa tátil na entrada do recinto; aparelhos de audiodescrição nas plataformas, no Family Tour e na Roda Gigante; visitas guiadas com audiodescrição; e água nas plataformas de mobilidade reduzida para os cães guia.
  • Para pessoas Surdas: Espaço Sinta o Som nas frentes de palco do Palco Mundo, Galp Music Valley e Super Bock Digital Stage, junto a colunas para pessoas surdas sentirem a vibração das músicas; e intérpretes de Língua Gestual Portuguesa nas plataformas Sinta o Som.

Relativamente aos acessos, existem transportes públicos adaptados, estacionamento dedicado perto da entrada (dístico de mobilidade reduzida), entrada com rampa, entrada acessível na VIP e outros espaços.

Saúde 

 

O dispositivo médico contempla um centro médico, constituído por gabinete e sala de observação, sala de reanimação e uma área dedicada à imagiologia. O posto de saúde presta assistência a situações clínicas menos complexas. Das 11 equipas no terreno, oito incluem suporte básico de vida e três acautelam suporte avançado de vida. As ambulâncias estão estrategicamente posicionadas para suportarem a ação das equipas no terreno.

 

 

Restauração

A rota da gastronomia conta com os seguintes parceiros – Prego da Peixaria, Tá Pronto, Crunchy’s, Paithai, Churrasqueira da Várzea, Dione, Telepizza, Taco a Taco, Xiringuito, Portugália, O Padeiro, Joshua’s Shoarma, Mr.Pig, Garden Gourmet, Açai Natura, On the Wayffle, Império dos Pasteis, Café Buondi, Dione, Licor Beirão e Sogrape.

A oferta fica completa com uma equipa de 120 mochileiros que percorrem o recinto a distribuir cerveja, água, refrigerantes (7up e Pepsi), batatas fritas (Lays) e Red Bull.

Mas há uma novidade que promete, desde já, conquistar vários fãs: a Uber Eats estará presente durante os quatro dias de festival e vai ser possível pedir comida de diversos pontos de venda através da aplicação, dentro do recinto, sendo retirado nos locais escolhidos, Seja na Rock Street ou na Game Square, basta fazer o pedido e esperar o aviso para retirada do produto.

Por fim estão os horários que podem imprimir para organizar o dia-a-dia com os concertos em todos palcos.

54C8ACD9-00FC-467F-AABA-93CB9068FB6C.jpeg

B5720228-89B4-4284-9793-EFA343ECF528.png

CCC34F66-14FC-447F-B6C3-51EE3676A01E.png

225689CD-C2A2-47CC-8613-D93B81B0D63B.png

3E311442-1033-4740-A25B-41F2F47693C8.png

8A4944B5-182B-45D3-A687-FDF19055DC19.png

B7383CF0-AA65-42D9-8701-49E990CC1C77.png

7E72DCC8-2AF2-49E8-9255-3EE7494E9BC6.png

B33A3BF5-9FF0-4520-9520-B18DD7817067.png